terça-feira, 14 de junho de 2011

ENDEREÇO CERTO ( ? )


É fácil julgar, estar numa nave e não voar para nenhuma voz, perder-se entre festins do turvamento, deixar o irmão de caminho que apenas é diferente com o coração em pedaços amargos

Que a poesia também vem do
delírio está mais do que provado, quando vejo a nuvem de borboletas cobrir os capitães do céu voejar pelas sabiás praças das nossas infâncias...

E eu volto a
infância para nunca mais dela sair
E eu volto aos galhos da árvore mágica
o velho pé de abil)
onde sempre flutuava,
e nem via a maldade que se forma nas estâncias dos que perdem o menino

Essa cara de
bonzinho que dizes eu ter,
foi conquistada com múltiplas andanças,
entre amigos, amores,
balões fantasmas vindos da alegria do fogo efémero,
da sorte de ter nascido sob os quereres das estrelas da fada madrinha
e do grande circo que é o mundo de água e almas

Se nada te digo,
vos falo que há ouvidos hávidos por esse desentranhar que chamas de débil,imagens de psiquiatria e absurdos...
cumprindo
meu papel estou aos delirantes e isso que é a motriz da embarcação que nos move e apoia as história que sustentam o universo

(edu planchêz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário