terça-feira, 28 de junho de 2011

Quase nenhuma cor floreia a nossa sombra nesses anéis de chuva


Quase nenhuma cor floreia a nossa sombra nesses anéis de chuva,
nesses armazéns de possibilidades,
nessa carta escrita ao zelo, a vaidade,
a tua dignidade de nada e tudo querer

Vem ao centro da minha criatura comer
Vem ao extremo do que nunca e do que sempre fui e não fui
Venha com as clavas de Homero,
com o fogo do não, com a água do sim

E eu não penso quando escrevo porque encarno o que é automático,
o que é simplesmente o tranfigurar do desejo dos dedos
E essa amplidão há mais, vinda dos tambores das mágicas,
acomoda-se no fundo verdadeiro do homem mulher da mulher homem

E e eu ligo a voz das Divas, das fadas arrastado pelo exército de andorinhas,
pelo séquito de abelhas...
preciso disso e muito mais

Nem amargo, nem doce, um pouco aturdido por ser primavera,
por ser inverno, por ser uma estação comum a todos,
por estar em meio a uma transformação inexplicável com palavras

Sem céu, sem chão, sem carvalhos para trançar meus cabelos,
mas com uma mulher igual e diferente de todas as mulheres me amando
sob um lençol lilaz

Minhas palavras são palavras de um que já não busca,
palavras de um que é símbolo no ventre leitoso das árvores,
um que come arroz com feijão

O poema deve seguir,
encontrar e evitar os que não estão na sintonia de Sírius,
dos que nunca ouviram falar em Irael Luziano,
dos que se abrem para os foguetes do apenas consumir

(edu planchêz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário